Curtas de Animação e Documentário, 20 de Março, quinta-feira, no Gato Vadio


Para dar as boas vindas à “Primavera de destroços”, será projectada a obra de dois jovens realizadores portugueses que trabalham nas áreas de cinema de animação e do documentário. A projecção será no jardim da livraria (se a Primavera não nos destroçar os planos…) e contará com a presença dos realizadores. A entrada é livre. (clicar na imagem).

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Estive lá, mas não consegui ver. Estava muita gente, o que por um lado me deixou agradado, mas o tipo de gente… igual ao de qualquer outro local, nos dias que correm.
    Os directamente relacionados, pensavam estar em Hollywood, outros faziam-se notar, não sabendo bem onde estavam, nem porquê. Somados aos que chegam em estilo vencedor, ignorando todos os que lá estão e tomando conta de todo o espaço e tempo.
    Os pseudo-alternativos, iguais no comportamento, aos de qualquer espaço na Ribeira, na Foz ou em Matosinhos. Vip’s modernos, sempre a falar, a falarem de tudo e sobre tudo alto, constantes no virar de costas a outros, desde que neles se centrem atenções.

    Enfim! Se são estes os que vão mais à frente, que raio de caminho estarão a tomar?
    Voltei para casa a pensar na música do JP Simões ‘1970 – retrato’

    Nada a apontar a quem gere o espaço, muito menos à realização da projecção.

    Abraço, Francisco

    p.s. - uma das bandas sonoras julgo que seria do Francisco dos Old Jerusalém, salve-nos isso. É outra gente, outra postura, outra dignidade.

    ResponderEliminar
  3. terei tomado a parte pelo todo. eu também sou só eu.

    ResponderEliminar