Agenda Vadia | Janeiro 2021



// Sopa com filmes

Todas as quintas e sextas de Janeiro há cinema e sopa quente no Gato.
O caldo está pronto às 20:00. Os filmes começam entre as 20:30 e as 21:00.
QUINTAS-FEIRAS
CICLO OS INADAPTADOS
O Noé organiza mais um ciclo de cinema mensal temático, desta vez com uma seleção de filmes sobre pessoas em situação de sem abrigo, que sofrem doenças mentais ou com modos de vida marginais.
Esta quinta, 07/01, «Cathy Come Home» (1966), de Ken Loach.
 
SESSÃO ESPECIAL:  SEXTA 08/01
SAHARA OCIDENTAL
Projecção do documentário «Ocupación S.A.» (2020), seguida de debate com Tiba Chagaf, do Ministério da Cultura da República Árabe Saaraui Democrática (RASD). Esta sessão é co-organizada com o Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP).
SEXTAS-FEIRAS
CINEMA VIVO
Filmes que nos mantêm vivos seleccionados pelo Luis Costa, este mês com realizações de Maya Deren (15/01), Thomas Harlan (22/01), Sónia Amen e Celestino Monteiro (29/01). No dia 22 será projectado o documentário «Torre Bela» sobre a ocupação, em 1975, da Herdade que agora virou campo de chacina.
ver mais informação >

// Livros livres, sempre-em-pé e
     nótula de Gato
A Biblioteca do Gato
O Gato Vadio não é apenas uma livraria. Mesmo que a livraria seja por várias razões essencial – divulgação e apoio à actividade editorial independente, sustentação da associação, representação de áreas editoriais ausentes do circuito livreiro comum –, temos também disponível um espaço de biblioteca que muitos ainda não conhecem.
Edições Sempre-em-Pé de novo no Gato
Alargamos a oferta da pequena editora coordenada por José Carlos Marques — nome que evoca de imediato o mais coerente e continuado percurso no activismo e no pensamento ecológico em Portugal. O Jorge Leandro Rosa destaca a Ecologia Profunda, em mais uma Nótula de Gato.
Continuar a ler...  >

Torna-te Gat@, faz-te Vadi@!


O Gato Vadio faz parte da Saco de Gatos,
associação cultural espaço de intervenção social,
e precisa de contribuições para continuar a miar.


 ASSOCIA-TE >>

Se já és sóci@ e queres regularizar as quotas, escreve-nos.
Estamos tod@s no mesmo Saco.