Quantas vidas tem um Gato?

Os menos distraídos podem ter reparado que depois de tanto escarcéu afinal o Gato Vadio não bateu com a porta. Longas reuniões e assembleias, com direito a algumas bufadelas e arranhadelas, a gataria não descansou.... Afinal existiam pessoas associadas inconformadas com as notícias do fecho que se uniram pela vontade de manter o Gato. Vai-se a ver e o incumprimento dos prazos legais de aviso de não-renovação do contrato permitiu ficar tal e qual.... e há a esperança que se mantenha até dezembro de 2019.

A solução?
Não é mais do que o processo já em curso: 12 vadios, novos e velhos, chegaram-se à frente para garantir a maioria das tarefas e turnos necessários à abertura do Gato nos próximos meses. Velha guarda e sangue novo – uns mais cépticos, outros mesmo cáusticos – a experimentar outras formas de cuidar da associação mantendo a sua natureza vadia.

Vão ter de nos continuar a aturar por cá! E depois logo se vê.

O Gato Vadio está vivinho da silva e recomenda-se – já perdemos a conta às vidas que passaram.
Por isso aparece, maldiz, propõe, ronrona, associa-te.... faz-te Vadio! - Saco de Gatos
...

Agendas.... na nossa livraria

A Foice de Prata - Agenda Lunar 2018

A Foice de Prata é uma agenda feita LOCALMENTE com PAPEL RECICLADO PORTUGUÊS e materiais maioritariamente de origem nacional.
As suas características:
- tamanho A6 (edição de bolso),
- 192 páginas,
- encadernação de argolas,
- impressão offset em papel 100% reciclado português
- capa rígida e resistente, este ano cor amarelo girassol no exterior e verde Minho no interior
- informação astrológica diária sobre a Lua: fases da Lua, Lua para a agricultura, a conjunção da Lua com os planetas, algumas estrelas e nebulosas; Apogeu e Perigeu lunar, etc,
- NOVIDADE pela primeira vez com os dados de MERCÚRIO RETRÓGADO,
- espaço para escrever planos, sonhos, reflexões, desabafos e o que quiseres.
Tem alguns poemas, ilustrações, imagens, textos e as informações de sempre: a Lua, a Roda do Ano e as oito festividades, sintonização com os ritmos lunares para cuidares da horta e do corpo e muito mais.

Axenda feminista 2018
activistas galegas

O Observatorio da Mariña pola Igualdade vén de publicar a edición 2018 da súa Axenda Feminista, que chega á súa oitava entrega. Este ano está dedicada ás mulleres activistas galegas.
O Observatorio da Mariña pola Igualdade celebra este ano o seu décimo aniversario, desenvolvendo un labor moi importante, enfocando a realidade da súa comarca dende unha perspectiva de xénero, dando a coñecer as problemáticas que afectan de forma específica ás mulleres da Mariña, e poñendo en marcha numerosas actividades para contribuír dende o nivel local a acadar unha sociedade máis igualitaria. "O Observatorio axita moito: movemos e remexemos alicerces que parecen estáticos e que non se discuten", destaca Ferreiro, que pon como exemplo a campaña que hai dous anos realizaron contra a elección da Raíña das Festas en Burela.

Comentários