FAVAS CONTADAS: FOOD, EARTH, HAPPINESS | 26 out. 20:30

 


FOOD, EARTH, HAPPINESS

seguido de

MIND, FARM, LIFE

quarta-feira, 26 de outubro às 20:30 

Começamos com uma viagem magnífica pelo Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos da América que promete mudar radicalmente a nossa percepção sobre a comida (e a vida) de uma forma simples e poética. Esta versão curta do filme de Patrick M. Lydon e Suhee Kang (2019, 20min.) inspira-se na filosofia e obra de Masanobu Fukuoka (1913-2008), guru da agricultura natural e autor do texto seminal "One Straw Revolution" (A revolução de uma palha, publicado pela primeira vez em 1975).
E é na companhia de Fukuoka que a sessão continua, com uma série de entrevistas realizadas pelo seu discípulo e investigador Larry Korn em 3 partes (2019, 27 min.): The Natural Mind, The Natural Farm e The Natural Life.

Como sempre quehá Favas Contadas – sempre na última quarta-feira do mês – haverá sopa da boa a sair fumegante às 20:30 para aquecer as mãos e o espírito enquanto vemos o filme. Desta vez será de beterraba e chuchu e mais. 

Foto em destaque de P.M. Lydon / Final Straw: Yoshikazu Kawaguchi, entrevistado em Food, Earth, Happiness, na sua Akame Open Farm School em Nara, Japão