Favas contadas | qua. 23 fev 20:30

Vem aí a última quarta do mês e com ela mais uma sessão de FAVAS CONTADAS. Com uma panela de sopa no centro da mesa vermelha do Gato, vamos ver um filme e alimentar conversas sobre consumo crítico e soberania alimentar.


Sessão #02 > 23 de fevereiro de 2022, 20:30

Valorizar o trabalho d@s agricultor@s é um documentário curto baseado no livro "Salários Justos. Pagamentos solidários e outras iniciativas agrícolas" de Elske Hageraats, que explora como é que podemos criar sistemas alimentares locais mais equitativos e justos, incluindo a dimensão dos cuidados e segurança económica para os agricultores.
O filme acompanha a história de quatro mulheres agricultoras e suas CSAs (comunidades que apoiam a agricultura) de pequena escala na Holanda, e leva-nos a percorrer um debate sobre sustento, trabalho, economia, relações com a natureza, e como responder às crises que atravessam o nosso tempo. Ao colocarmos a atenção nos projectos que estão à porta de nossa casa, podemos ter um papel importante no apoio à produção de alimentos nutritivos e deliciosos de uma forma que não faça mal às pessoas e ao planeta. Este é um filme sobre a valorização da habilidade humana de cultivar alimentos, sobre a terra que temos debaixo dos nossos pés e sobre os alimentos que nos chegam ao prato. 🌿 👩‍🌾

Ementa: sopa do que há.