18 a 21 de Outubro | AcidWesterns | HipnagogiasAgnósticas | Armadilha | VJMutante

Nas quintas de Outubro Pancho&Lefty apresentam AcidWesterns,
sempre pelas 21:30h, sempre com entrada livre!
 Quinta 18 de Outubro, 21:30h  

Walker 
Os Imortais (1987) 94m
Alex Cox 
Ed Harris é o protagonista nesta espantosa história de William Walker, que foi na vida real um soldado da fortuna, cujas intervenções na América Latina em meados do Século XIX continuam a ter efeitos variados nos nossos dias na política americana.
Permanentemente confronta o espectador com um humor anacrónico, povoando o mundo de 1855 com computadores, máquinas dispensadoras de tabaco e helicópteros, numa sátira de relevo.
De 19 a 31 de Outubro parede vermelha da livraria habitada porhipnagogias agnósticas de Celestino Monteiro

 Sexta 19 de Outubro, 22:00h 
Concerto de inauguração de hipnagogias agnóstica
 
com Cíntia & Rui (poesia & bateria)

 Sábado 20 de Outubro, 17-22:00h 
Concerto-Literário A MÃO DO OLEIRO +
apresentação do projecto ARMADILHA,
com música de João Ricardo e interpretação DEMO.
www.demo.pt


Equipa Artística
Direcção artística: DEMO
Música: João Ricardo
Textos: Rui Nunes (A Mão do Oleiro)
Interpretação: Cheila Pereira, Cláudio Vidal, Gil Mac e Paula Rita Lourenço
Registo vídeo: Vitor Costa
Registo fotográfico: Renato Roque

ARMADILHA, é um projecto de investigação artística para a criação de um espectáculo, a partir do universo literário do escritor RUI NUNES. 

É composto por 2 ciclos complementares ao processo criativo: O TEU CORPO É UM GESTO MUITO ANTIGO (formações/laboratórios de criação) e ANIMAL PEREGRINO (concertos-literários).
Culmina com estreia no FITEI – Festival Internacional de Teatro e de Expressão Ibérica (2019).
Contém na sua base de pesquisa o encontro entre a obra de Rui Nunes e as artes performativas e visuais, para a exploração de diferentes formas de interacção com o seu material literário.

Rui Nunes é um escritor da actualidade cuja inquietação e estranheza da sua obra reside no seu carácter literário não domesticável e é nessa resistência à catalogação que se constitui como um espaço literário de ruptura e diferenciação. Torna-se inconfundível pela forma como explora a dilatação dos limites da linguagem, pelo desregramento e contínua suspensão e, pela abordagem a uma nova forma narrativa.
A criação incidirá sobre a trilogia: A Mão do Oleiro, Barro e Armadilha, e contará com o acompanhamento e colaboração do autor. Os ciclos O TEU CORPO É UM GESTO MUITO ANTIGO e ANIMAL PEREGRINO têm por objectivo promover a aproximação do público à obra de Rui Nunes e permitem-nos partilhar diferentes possibilidades e abordagens disciplinares ao texto.

 Domingo 21 de Outubro, 18:00h 
VJMutante apresenta selecção de
Video Clips e Curtas de Animação