Quantas vidas tem um Gato?

Os menos distraídos podem ter reparado que depois de tanto escarcéu afinal o Gato Vadio não bateu com a porta. Longas reuniões e assembleias, com direito a algumas bufadelas e arranhadelas, a gataria não descansou.... Afinal existiam pessoas associadas inconformadas com as notícias do fecho que se uniram pela vontade de manter o Gato. Vai-se a ver e o incumprimento dos prazos legais de aviso de não-renovação do contrato permitiu ficar tal e qual.... e há a esperança que se mantenha até dezembro de 2019.

A solução?
Não é mais do que o processo já em curso: 12 vadios, novos e velhos, chegaram-se à frente para garantir a maioria das tarefas e turnos necessários à abertura do Gato nos próximos meses. Velha guarda e sangue novo – uns mais cépticos, outros mesmo cáusticos – a experimentar outras formas de cuidar da associação mantendo a sua natureza vadia.

Vão ter de nos continuar a aturar por cá! E depois logo se vê.

O Gato Vadio está vivinho da silva e recomenda-se – já perdemos a conta às vidas que passaram.
Por isso aparece, maldiz, propõe, ronrona, associa-te.... faz-te Vadio! - Saco de Gatos
...

11 a 14 de Outubro | AcidWesterns | Consumo&Alienação |

Nas quintas de Outubro Pancho&Lefty apresentam AcidWesterns,
sempre pelas 21:30h, sempre com entrada livre!
 Quinta 11 de Outubro, 21:30h  

The Shooting 
Duelo no Deserto (1966) 84m
Monte Hellman 

A intricada trama começa com o ex-pistoleiro Willet Gashade chegando ao acampamento de mineração que possui em conjunto com outros três sócios. Gashade desconfia que estava sendo seguido, e encontra o jovem Coley completamente desesperado. Coley explica à Gashade que, durante a ausência deste, um dos sócios da mina havia sido assassinado por um atirador desconhecido logo após a partida misteriosa de Coin, irmão de Gashade...
Ciclo Consumo e Alienação
curtas, documentários e conversas

 Sexta 12 de Outubro, 22:00h 
Story of Stuff Annie Leonard (2007) 22m
A História das Coisas expõe as conexões entre um grande número de questões ambientais e sociais, e convoca-nos para criar um mundo mais sustentável e justo. Ela vai te ensinar algo, vai fazer você rir, e isso pode mudar a maneira como você olha para todas as coisas na sua vida de agora em diante.


 Ilha das Flores Jorge Furtado (1989) 13m
Ilha das Flores é um local na cidade de Porto Alegre destinado ao depósito de lixo. 
A curta apresenta a trajectória de um tomate, desde a colheita ao descarte por uma dona de casa, até a chegada ao lixão da ilha, onde crianças disputam alimentos que já nem serviam de alimento para os porcos. 

 Sábado 13 de Outubro, 22:00h 

Surplus: Terrorized Into Being Consumers
Erik Gandini (2003) 54min
seguido de conversa com Jorge Leandro Rosa
sobre o I Congresso do Decrescimento na Galiza
em colaboração com a Rede de Decrescimento em Portugal

Surplus: Terrorized Into Being Consumers
Sinopse: Longe de ser apenas uma crítica ao consumismo ou a sistemas políticos, este documentário sueco, com uma componente técnica forte, é um olhar sobre o modo de ser e de viver da humanidade. As contradições do mundo moderno são materializadas nas imagens da televisão, nos rostos dos líderes políticos, símbolos do consumismo, nos distúrbios durante o G8, na obra de trabalhadores indianos em Cuba...
A narração é em grande parte confiada a 
John Zerzan, anarquista primitivista americano, entrevistado para o filme. A sua posição radical criou polémica - destruir os bancos e partir montras não é violência, é mais violento ver a MTV refastelado no sofá enquanto se engole snacks.

 Domingo 14 de Outubro, 18:00h 

Repete programa de sexta

Comentários