21 a 24 de Junho | Xilogravuras | Desarmário | CineWest | Clássico | Capoeira

 Passa a palavra! 

Torna-te Gat@, faz-te Vadi@
de 15 de Junho a 15 de Julho
p
arede vermelha da livraria vestida com xilografias
do artista chileno Guillermo Deisler...
 Quinta 21 de Junho, 18:30h  
Uma iniciativa Desarmário // Festival Ativista LGBT+ do Porto 

(Iniciativa gratuita. Possibilidade de deixar um contributo solidário para a organização cujo objectivo é apenas cobrir as despesas logísticas do Festival.)
Gustavo Borges Mariano propõe e dinamiza o debate:
"Por que dialogar com homens cis-heteros?"
A proposta deste debate é dialogar sobre novas formas de comunicação entre pessoas não-heteronormativas, LGBTI’s, dissidentes sexuais e de gênero com homens cisgêneros heterossexuais (HCH). Há um pressuposto histórico de um sujeito universal: homem cisgênero heterossexual branco burguês. Tal ideia sobre o que é ser humano exclui violentamente vários sujeitos que não se encaixam em uma determinada forma de ser. São corpos impossíveis de habitar em comunhão e que muitas vezes são rechaçados, escondidos, escamoteados. Parte da mudança começa pela união e diálogo entre semelhantes. Os grupos se formam em torno de um reconhecimento mútuo sobre o que é ser LGBTI. Contudo, há um outro passo importante: a mudança cultural. Tal mudança é importante para um processo de diminuição das violências nas instituições (família, escola, de saúde, no trabalho, etc.). Por isso, a necessidade da oficina é responder e pensar sobre a questão: como estrategicamente conversar com homens cisgêneros heterossexuais para que não só aceitem ou respeitem, mas reconheçam outras formas de sexo/gênero/desejos? Como se pode ver, a proposta, no fim, é mais ampla do que apenas dialogar com HCH: trata-se de construir estrategicamente mecanismos de diálogos sobre corporeidades descartadas e renegadas (mulheres racializadas, gays afeminados, pessoas trans, intersexuais, etc.).
Nas quintas de Junho, Gato Vadio apresenta... 
CineWest,
sempre pelas 21:30h, sempre com entrada livre!
 Quinta 21 de Junho, 21:30h  

Terra Bruta (1961)​  
Two Rode Together 1h 49min
Director: John Ford

Uma história tensa e emocionante de dois homens da lei que invadem a o território Índio dos Comanches para resgatar reféns cativos da tribo. Este filme representa de modo cruel e realista o confronto entre reféns e a selvajaria da sociedade "civilizada".

 Sexta 22 de Junho, à hora que for 
Projecção do clássico 
A Canção de Lisboa
Vasco Leitão, estudante de Medicina em Lisboa, vive da mesada de umas tias de Trás-os-Montes que nunca vieram à capital e o consideram um excelente aluno. O Vasco, porém, prefere os retiros de fado, os arraiais, os bailes e as mulheres bonitas. Especialmente Alice, uma costureira do Bairro dos Castelinhos, o que não agrada ao seu pai, o intratável alfaiate Caetano, que conhece bem o rol das dívidas do Vasco e a sua vida de boémio.

 Domingo 24 de Junho, 18:00h 
Capoeira Som Sistema
Sessão de DJ e Banca de Libretos de Capoeira