URRAi! leitura-performace | 6 AGO 19:30

 


Urrai! A 7 Nós e a Oficina Arara juntaram-se para lançar um Urro. O monólogo escrito no Gato Vadio por Júlio do Carmo Gomes, ganha agora a forma de livro, com o contributo mágico dos Araras.

A apresentação da obra Urro será no dia 6 de Agosto, sexta-feira, na livraria Gato Vadio. Leitura-performance a cargo de Jorge Castro Guedes e Rui Spranger, em parceria com a Seiva Trupe e a Apuro. Com a presença do autor e do colectivo Araras.


“Urro é um monólogo poético escrito para levar à cena em cima de um ringue”, Filinto Pereira de Melo, (Porto 24).


“URRO é o miradouro de gritos: os da Literatura, os da História, os da Filosofia radicalmente incindíveis (…). Urro reabilita o Teatro, na República imperfeita em que vivemos”, Maria Luísa Malato (Prof. U. Porto/Jornal de Letras)


“Um tónico de positiva agitação neuronial que se recomenda a todos”, João Arezes, (Global News)


“Faltava ao teatro sair para a rua sem cargas simbólicas, de chinelos e roupão. É esse movimento, entre o calculismo do registo e a espontaneidade de um grito imprudente, que melhor descreve a peça de Júlio do Carmo Gomes. E é esse tempo de boxe, como dizia, então, Bolaño, que dispara todo este cinismo, a provocação, o bullying ao espetador que entra numa sala sem fazer ideia de que a peça, afinal, é sobre si.”, Jorge Carvalho.