A ameaça de furos de petróleo paira sobre nós. Adiamentos, prorrogações, avaliações de impacto ambiental, renegociações… É hora de acabar de vez com as ameaças de furo de petróleo em Portugal. A força das populações, movimentos e autarcas, unidos a uma só voz para dizer não, para dizer que um furo de petróleo é uma guerra, será ouvida.
Dia 14 de Abril marchamos, desde o Largo de Camões até à Assembleia da República. Marchamos, vindos do Norte e do Sul, do Algarve, do Alentejo, de Peniche, do Porto, da Batalha e de Pombal. Marchamos pelo futuro. Vamos enterrar de vez este furo.
Nas quintas de Abril, Gato Vadio apresenta... MemóriasDeCriança, sempre pelas 21:30h, sempre com entrada livre!
Quinta 05 de Abril, 21:30h
A Guerra dos Botões (1962) / La guerre des boutons / 1h 30min Os meninos da escola de duas aldeias da França passam o tempo a lutar. O seu troféu são os botões que eles roubam ao inimigo. Esta luta trará essas crianças para a amizade eterna ... eventualmente. Director: Yves Robert
Sexta 06 de Abril, 21:30h Ele há xadrez, damas ou póker... Ele há chás ou licores e bolachas... Ele há livros, revistas ou conversas...
Sábado 07 de Abril, 21:30h Concerto ao vivo de Joel Nachio Joel Nachio, um cantautor português que toca um repertório de versões e composições autorais influenciadas por sonoridades de músicas do mundo com elementos de música afro-brasileira. Desde Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Baden Powell, Novos Baianos, etc. Somos brindados com uma celebração de bossa-nova, samba e MPB. Sua guitarra e voz contribuem para um estilo distinto, no qual o lírico desempenha um papel fundamental e a espontaneidade traz aos temas uma nova vitalidade. Somos convidados a viajar entre margens e mundos visitados e que em concerto são recriados.