11 a 14 de Fevereiro - Globalização // EducaçãoLibertária // EmpregosClimáticos

Quinta 11 de Fevereiro, 21:30h  

Nas Quintas de Fevereiro...
expomos o quotidiano da globalização,
sempre pelas 21:30 com ENTRADA LIVRE
Mondovino
(
Jonathan Nossiter / 2004 / 135m)
Mondovino - Um documentário sobre o impacto da globalização nas diferentes regiões de vinho em todo o mundo.
 Sexta 12 de Fevereiro, 21:00h 
  
“Diálogos lusófonos transatlânticos sobre educação libertária”

 
Se não respirarmos umas nas outras não pode haver jardim (Rumi)

O campo da educação é uma área dinâmica em que teoria e práticas são sempre assuntos prementes que vivem dos diálogos. Este mês de Fevereiro, aproveitamos a passagem por esta Finisterra do companheiro Paulo Marques, Professor da Faculdade de Educação/UFPel, integrante do Grupo Estudos Educação Libertária-Pelotas e coordenador do Grupo de Pesquisa Memória, Teoria e Prática de Educação Libertária do Rio Grande do Sul, para semearmos um "jardim"
 
 Sábado 13 de Fevereiro, 21:00h 
 
DEBATE
“Depois da COP-21:
Campanha pelos Empregos Climáticos”.

 
O acordo de Paris, fechado em mais uma cimeira das Nações Unidas sobre o clima, pouco representa no combate concreto às alterações climáticas e à injustiça ambiental. Entretanto, o planeta continua a aquecer e nós temos que parar as alterações climáticas. Temos que o fazer rapidamente!
Na mitigação das alterações climáticas, e na adaptação dos territórios às alterações climáticas, o emprego útil e de qualidade não existe no nosso país, tal como não existe na maior parte dos restantes países. Numa perspectiva “para além da COP-21” e focada em soluções de base, decidimos tomar como estratégia a médio-longo prazo uma campanha de Empregos Climáticos.

Neste debate, ouviremos as percepções e experiências de activistas, que estiveram durante a cimeira em Paris, a participar nos workshops, debates, assembleias e acções de protesto. Para além disso, vamos debater sobre  relações entre emprego, precariedade e alterações climáticas. Por fim, apresentaremos a campanha de Empregos Climáticos que está a ser desenvolvida em Portugal.

Debate organizado por:
CLIMÁXIMO (Lisboa)
Coletivo clima (Porto)