Visita da Associação CAIS | qui. 10 Mar. 17h30


Vem conhecer a Associação CAIS

A Associação CAIS nasce em 1994 e tem como missão contribuir para a melhoria global das condições de vida de pessoas social e economicamente vulneráveis, em situação de privação, exclusão e risco.
No mesmo ano é criada a Revista CAIS, inspirada na revista inglesa The Big Issue, que se revela como uma estratégia de intervenção social para a capacitação e participação de cidadãos excluídos ou em risco de exclusão social. É uma publicação mensal apoiada por diferentes mecenas, com total independência editorial e afirmando-se como instrumento de rendimento e dignificação de cidadãos envolvidos num processo de integração social.

Em 2011 nasce o micro negócio CAIS Recicla, uma oficina criativa. Transforma VIDAS, PRODUTOS E EMPRESAS. Os artesãos da CAIS Recicla são pessoas talentosas que se encontram numa situação de vulnerabilidade social. Na nossa oficina, mais do que um rendimento encontram motivação, auto-estima e um lugar de dignidade na vida. A partir de desperdícios, criam peças de papelaria únicas com linhas de design desenvolvidas especificamente para cada cliente.