O Lobo e a Capuchinho | Adiado!

Lançamento do livro «O Lobo e a Capuchinho - Poemas Livres»

Sábado, 21 de Novembro às 18h 

Adiado. Nova data a confirmar

Com os autores, António Pedro Ribeiro e Paula Vinhais. 

Corpos Editora

 
 

António Pedro Ribeiro nasceu no Porto no Maio de 68. Viveu em Braga, Porto, Trofa e reside actualmente em Vilar do Pinheiro (Vila do Conde). É autor de 16 livros, entre os quais, "Os Últimos Copos", "Declaração de Amor ao Primeiro-Ministro", "Queimai o Dinheiro", "Dez Pés Abaixo do Mundo" (Antologia), "Um Poeta a Mijar", "Café Paraíso", "Saloon" e "Á Mesa do Homem Só". É vocalista da banda Sereias. Participou em inúmeras sessões de poesia e tertúlias poéticas. É licenciado em Sociologia pela Faculdade de Letras do Porto e cronista. Foi jornalista. Foi também activista estudantil e político.

Paula Vinhais
Girl. Aquário. Sonhadora mais do que Q.B..Com uma loucura tão viva quanto saudável, de um meio século de vida. A 09/02/70, a mãe recebe-a sobre o seu ventre, pelas mãos da enfermeira da Maternidade Júlio Dinis, no Porto, numa véspera de Carnaval.
Aos 19 anos, começa a trabalhar, como auxiliar de acção educativa. Salta, mas não para longe, vai para uma área improvável onde o gosto com o contacto com as pessoas prevalece e, até à data, somam-se mais 16 anos, agora na área da Saúde, como Assistente Operacional, a exercer funções administrativas.
Prestes a lançar o 2º livro, com aquele amigo inesperado, que não se amedronta, que se importa, que luta incessantemente por um mundo melhor, o poeta dos cafés que não precisa de apresentações. Em 2017, sai o seu primeiro livro, a pensar que seria o único e o último, "Tecto Falso".