03 a 06 de Outubro | UmLongeQualquer | JuventudeInquieta | . | . | . | 7Nós

Nas quintas de Outubro,
Hebe apresenta Juventude Inquieta, 

sempre pelas 21:30h, sempre com entrada livre.
 Quinta 03 de Outubro, 21:30h  

As Bailarinas (1974) 
Les valseuses 2h 30min
Bertrand Blier
Dois jovens delinquentes ligados por uma forte amizade. Absolutamente indiferentes a quaisquer convenções sociais, os dois passam o tempo a vaguear pela cidade, praticando pequenos crimes para sobreviver e testar a sua coragem e rebeldia. A morte ou a prisão são riscos reais, porém, nenhum deles parece preocupado com as consequências daquele modo de vida...

Em Outubro parede vermelha da livraria ocupada com
um longe qualquer
pintura de paulo barrosa

 Sexta 04 de Outubro 
 Sábado 05 de Outubro 
 Domingo 06 de Outubro 

17-24h
Livros ou Discos
Bolachas ou Licores
Cerveja ou Vinho a copo
ou uma longa e intensa conversa...

Na livraria não falta...
Editora 7Nós
Mas também não queremos estar no negócio editorial,
vamos estar no ofício - na arte, se lá chegarmos - da edição.
Mas vamos andando e vamos lendo.

TELEMOVEL
13 HISTORIAS A MODA ANTIGA

Ingo Schulze

Estas "13 Histórias à Moda Antiga", de Ingo Schulze, são ainda mais simples que suas "Histórias Simples da Alemanha Oriental", livro que o consagrou como um dos melhores escritores da nova literatura alemã. Aqui não há assassinatos, ninguém enlouquece - pelo menos não de modo evidente - nem morre abruptamente. De facto, pouco ou nada acontece nesses 13 relatos, narrados quase todos por um eu oscilante entre a apatia e a perplexidade.
Dois elementos parecem estar na base deste livro: a impossibilidade de transmitir experiências "numa paisagem em que nada permaneceu inalterado, salvo as nuvens"; a desconfiança sobre as capacidades da linguagem e, portanto, da própria sobrevivência do escritor.
EM TRÂNSITO,
EM MORTE

Ivo Martins

Uma recolecção e justaposição de impressões, ideias, pequenas ficções, narrativas e digressões reunidas por contaminação num corpo discursivo de estatuto indefinido: nem "ensaio", nem "romance", nem "autobiografia", nem "diário". O tema deste livro é volátil e difuso - estamos perante uma escrita "sem assunto" e "sem tópico" que, profusa e expansiva, se ocupa de todos os grandes assuntos e grandes tópicos da hipercontemporaneidade (política, arte, sociedade) ao mesmo tempo que faz correr, em linhas paralelas, movimentos subterrâneos pelo interior de um espaço privado feito da solidão, dos impasses e micro-eventos da vida íntima e interior.