14 a 17 de Fevereiro | CriançasCiganas| FilmesEmFormaDeGato | . | BenefitEAL2019 | VJMutante

De 01 a 28 de Fevereiro 
Exposição de Celestino Monteiro,
com fotografias a preto e branco...e os demais cinzentos.

 Crianças Ciganas 
 Sentir sem interferir sobre uma outra realidade 

Nas quintas de Fevereiro, Chien de Satie propõe quatro filmes em forma de Gato,
sempre pelas 21:30h, sempre com entrada livre.
 
 Quinta 14 de Fevereiro, 21:30h  

Swimming Pool (2003) 
François Ozon | 1h 42min

Sarah Morton, escritora inglesa de best-sellers policiais, desloca-se até à casa de férias do seu editor, em Provença, com a intenção de trabalhar e descansar. Mas a súbita chegada de Julie, a filha francesa do editor, fazem com que o trabalho e o descanso fiquem fora de questão. 

 Sábado 16 de Fevereiro, 17:30h 
Gato Vadio co-organiza com EAL e Barricada de Livros
sessão de divulgação / angariação de fundos do EAL 2019
apresentação do quarto título da Barricada de Livros
 Escritos a vermelho de Voltairine de Cleyre

Voltairine de Cleyre (Leslie, 1866 – Chicago, 1912) foi uma das mais activas e influentes figuras do conjunto de mulheres e homens, autóctones ou emigrantes, que corporizaram o movimento anarquista norte-americano da sua época. Mulher, Feminista, Anarquista, Voltairine introduziu uma perspectiva anarquista no feminismo da época, incorporando-lhe uma carga de radicalidade e de modernidade que este não possuía e, simultaneamente, deu uma perspectiva feminista ao anarquismo, num tempo em que a acção e a importância da mulher activista eram apagadas ou desconsideradas, como infelizmente ainda acontece, mesmo entre libertários. (...)  A presente antologia de inéditos em língua portuguesa proporciona ao potencial leitor a oportunidade de (re)conhecer a essência da sua obra, através de um conjunto de textos — ensaios, poemas e um conto — escritos entre 1890 e 1912, que incidem sobre diversos temas e reflectem, no fundo, as suas preocupações como mulher e activista. Lê-la é dar dignidade a uma vida passada em plena revolta contra o capitalismo, o Estado, o consumismo e a autoridade.
actuação de O Riso da Acauã - Projecto de Poesia e Bateria
Irradiando o seu riso na incomensurabilidade dos versos que se vão unindo em universos, a Acauã rasga os limítrofes dos horizontes num voo a dois, agourando em melodias as secas, os vendavais, os dilúvios das vontades consequentes dos tempos que cavalgam e, ao atravessar desertos, em êxtases profanos, arranca uma e outra e, se possível outra ainda, língua bífida dos poderes carrancudos que rastejam fervorosos para a silenciar. Voando para o combate, a Acauã ribomba ruidosas risadas, que perfuram até os olhares mais longínquos, atravessando a fronteira da casca alienante e contrabandeando a pergunta: e agora?
Jantar vegetariano
(...)

 Domingo 17 de Fevereiro, 18:30h 
VJMutante apresenta selecção de
Video Clips e Curtas de Animação