---


Associação Cultural e Espaço de Intervenção Social
Saco de Gatos vai encerrar no dia 31 de Março de 2019 porque:

  • 1° A senhoria, ao fim de 12 anos, comunicou por carta que não quer renovar o contrato de arrendamento (posteriores contactos foram em termos incomportáveis);
  • 2° A Associação entende que não faz sentido existir noutro espaço e que o fim deste (Gato Vadio) será o fim da mesma;
  • 3° A Câmara Municipal não tem uma política séria e activa de protecção dos habitantes, das associações e de outros actores da cidade que querem viver no centro - entre os turistas.

17 a 19 de Agosto / 3 FILMES NORUEGUESES - Gunnar Vikene+Bent Hamer+ Ola Simonsson/Johannes Stjärne Nilsson

 

Sexta, 17 de Agosto, 22:00 h

Filme: "Vegas" 
Gunnar Vikene (2009)

Vegas é a estória de 3 adolescentes com famílias problemáticas que são mandados para uma casa de acolhimento temporário. Nenhum deles acaba como gostaria mas, de certa forma, todos encontram um lar. Um filme forte, cru e poderoso, onde somos emocionalmente interpelados e confrontados com o conceito de família.






 

Sábado, 18 de Agosto, 22:00 h 

Filme: "Histórias de cozinha" 

Bent Hemer (2003)

Um Instituto de pesquisa sueco decide fazer uma investigação com objetivo de criar uma cozinha ideal para homens sozinhos. Na Noruega eles observam os hábitos de homens na cozinha, sentados em lugares estratégicos e sem poderem dialogar ou ter qualquer interação com os observados. Um questionamento subtil às metodologias científicas, aos hábitos e costumes dos 2 Países e no qual a amizade entre dois homens se constrói com a subtileza e descrição de quem vive no meio das paisagens norueguesas.

 


.
 
 
 

Domingo, 19 de Agosto, 20:00 h

Filme: "O som do ruido" 

Ola Simonsson & Johannes Stärne Nilsson (2010)

Um polícia sem o menor ouvido musical, mas proveniente de uma conceituada família no mundo da música, terá que perseguir um grupo de anarquistas que decidem fazer música nos locais mais inverosímeis com objetos do dia-a-dia. Um filme desconcertante e irónico.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário