10 a 12 de Agosto | 3 filmes: Kurosawa (F) + Herzog (F) + Antonioni (F)

Sexta, 10 de Agosto, 22:00 h

Filme: "Dersu Uzala" (A Aguia das Estepes)
Akira Kurosawa (1975)

Um filme passado na Sibéria, entre um militar russo e um caçador das estepes, onde se cruzam as diferenças culturais, a luta com a dureza do clima siberiano, o respeito e a integração na natureza e as relações humanas. Um filme poético, sem cair em sentimentalismo, onde o realizador, filmando intencionalmente à distância, utiliza o espaço e o tempo com a elegância e a sensibilidade apropriadas de um mestre.






 
 

 









 

Sábado, 11 de Agosto, 22:00 h 

Filme: "OAguirre, a Ira de Deus"

Werner Herzog (1972)

O filme é baseado na personagem espanhola de Lopo de Aguirre e embora tendo como suporte diários verídicos, Herzog “inventa” a sua estória. Filmado na Amazónia o filme relata uma expedição e conquista enquadrada por uma outra expedição emocional, na qual a ambição, na sua forma mais extrema, conduz à loucura e à morte.



.
 
 
 

Domingo, 12 de Agosto, 20:00 h

Filme: "O reporter" 

Michelangelo Antonioni (1975)

A estória gira em torno de um repórter que se desloca aÁfrica para filmar um documentário sobre guerrilha. O som e os detalhes são fundamentais nesta obra para a compreensão do todo. Com um enredo policial, as entrelinhas do filme procuram levantar questões mais profundas sobre a nossa existência.




Horario de Verão:

A partir do dia 15 de Julho ate o dia 15 de Setembro:
De 
Quarta a Domingo das 19:00 h as 24:00 h...