Coisas da(s) sexualidade(s) V [Henry&June + Literatura Libertina] | Concerto Beppe Branca | Jazz Vadio | 2 a 5 de Fevereiro



A nossa civilização tem raízes dionisíacas, ao contrário do que nos quer fazer crer toda a tradição judaico-cristã. Outrora, os deuses entregavam-se a orgias e à fornicação. As façanhas deles são motivo de escritos e pinturas que são parte do património histórico da humanidade. A sessão sobre literatura libertina visa resgatar a cultura heterogénea e heterodoxa   do Eros contra  a história repressiva que caracteriza a tradição hegemónica europeia. Desde o Kama Sutra até à actual Banda Desenhada, passando por inúmeros outros exemplos, pretende-se dar uma ideia breve da  riquíssima imagética erótica que povoa a literatura e a cultura dos povos de todos os azimutes.

Debate: Literatura Libertina e Libertinagem - Sábado, 4 de Fevereiro, 22h
Filme: Henry & June - 5ª feira, 2 de Fevereiro, 22h
Sinopse: Em Paris, no início da década de 30, o escritor Henry Miller (Fred Ward) forma um triângulo amoroso com sua mulher (Uma Thurman) e sua amante (Maria de Medeiros), que sente atração por ambos os lados do casal mas, apesar de casada, não se interessa muito pelo marido. 

Concerto de Beppe Branca
6ª, 3 de Fevereiro, 22h 

Um espectáculo acústico e íntimo, inspirado na música tradicional do Sul de Itália.
Entrada livre, contribuição livre. 

www.myspace.com/beppebranca


Concerto PAPENEVI 
Domingo, 5 de Fevereiro, 18h30