O gato vai ficar

O gato vai ficar

Mais uma vida deste Gato?

Por convicção, por delírio associativo utópico ou até por teimosia, a Assembleia Geral da Saco de Gatos decidiu que é possível o Gato continuar a vadiar por outras bandas após a inevitável entrega do nº 281 da Rua do Rosário no final de 2019.
Foi eleita uma nova lista que tomará posse em Janeiro de 2020. Apareceu um novo espaço no mesmo quarteirão.
É preciso mais braços para as mudanças e para o que aí vem.
Vens?

Poesia – Chalupa
Domingo, dia 11 de Outubro, 17h30

Satã, assim relegado para uma condição vagabunda, errante, instável, não tem paradeiro certo: pois embora possua, em consequência da sua natureza angélica, uma espécie de império sobre os desertos líquidos e os ares, faz certamente parte do seu castigo que ele não disponha... de qualquer lugar ou espaço físico onde descanse a planta dos pés.

Daniel Defoe, The History of the Devil

Os vadios apresentam...

XI Noite da Chalupa!
Uma noite domingueira, que surgiu de um encontro de palavras equivocado entre a famosa cachupa de Cabo Verde e a imaginação naive de uma vadia ao sabor do acaso.
Assim nasceu esta ideia, este espaço que se pretende que seja aberto à criação, à possibilidade de ir humanamente para além das formalidades conceituais esperadas (ai, que sono...) de uma tradicional noite de poesia.
E porque com a chalupa pensamos em comer (mesmo com a palavra do avesso) também haverá sempre uma delícia à fruição - feita pelos vadios, claro! Todos sabemos que o espírito funciona melhor depois de satisfeitos os prazeres da carne...
Este Domingo, 11 de Outubro, 17H30 no Gato Vadio (Rua do Rosário, 281)
Tema: O profano e... (porque não?) o sagrado


Em breve,

Contos das Tangas Lésbicas
Apresentação
Sábado, dia 17 de Outubro, 22h


Rota das Noites do Zeca – 80 anos de Zeca Afonso
Música e Poesia
Quinta-feira, dia 22 de Outubro, 22h
Org. AJA Norte, Gato Vadio, Império da Girafa