Cinema Vivo | Sextas de Julho 22h

01 de Julho - Noite Lente #03

08 de Julho
- Cinema Vivo - Música e Emancipação: Rockers, de Theodoros Bafaloukos (Jamaica, 1978).
Rockers foi originalmente um documentário , mas evoluiu para um longa-metragem mostrando a cultura reggae em seu auge.
Neste filme, a cultura, os personagens e os traços particulares são autênticos. O personagem principal, Horsemouth , por exemplo, é mostrado vivendo com sua atual esposa e filhos em sua própria casa.
Os estúdios de gravação mostrados são os famosos Harry J Studios, onde muitos artistas de reggae de raiz foram gravados durante os anos 1970, incluindo Bob Marley. Vários artistas populares de reggae estrelam o filme, incluindo Leroy "Horsemouth" Wallace, Burning Spear, Gregory Isaacs, Big Youth, Dillinger, Robbie Shakespeare e Jacob Miller.

15 de Julho - VJMutante - Set Pirate Rock
Sessão com vídeoclips Rock (Punk, Alternativo, Pop).









22 de Julho
- Cinema Vivo - Música e Emancipação: Nina Simone Live at Montreux (1976).
As proezas de Simone no piano e seu excepcional tom de barítono estavam intactos, mas este espetáculo pode ser difícil de assistir para os não iniciados. Ela está cansada e triste e é um passo instável de volta aos holofotes. Mas você torce por sua seriedade, honestidade, vulnerabilidade e talento superior – e ela o conquista porque é inesquecível.



29 de Julho - Cinema Vivo - Música e Emancipação: Miriam Makeba - Live At Stockholm (Sweden, 1966).
Nascida Zenzile Miriam Makeba no município de Prospect, em Joanesburgo, ela teve uma vida de notável impacto global. Ela contribuiu para a luta dos negros pela libertação e defendeu a integridade da identidade e da arte africana enquanto vivia em uma terra ausente de sua ancestralidade.
Apesar de ter sido banida de seu país natal por sua franqueza e resistência ao apartheid, Makeba construiu uma ilustre carreira internacional, apresentando-se em alguns dos palcos mais prestigiados do mundo. Ela seria celebrada – e perseguida – nos EUA e convidada a se apresentar nas comemorações da independência de vários países africanos antes de retornar à África do Sul mais tarde na vida.