21 a 24 de Março | CarlosTaiboDecrescimento | FilmesEmFormaDeCôCo | SémenUrdido | Colapso

Quinta 21 de Março, 21:00h 
Apresentação da tradução portuguesa do livro 
«Colapso»
de Carlos Taibo

(co-edição Jornal Mapa a Letra Livre),
seguida de conversa sobre Decrescimento e Autonomia
com o autor e com elementos da Rede pelo Decrescimento.


Para além de ser professor de Ciência Política na Universidade Autónoma de Madrid, Carlos Taibo é um dos mais activos autores libertários da actualidade. Entre os seus interesses, aparecem destacadas as questões do Decrescimento e a análise do Colapso social, económico e ambiental. O colapso não é um acontecimento do futuro mas antes um processo já plenamente instalado nas nossas sociedades industriais. Em contraste com outros autores, Taibo propõe-se explicar, com a máxima clareza possível, as causas e os processos que apontam hoje um colapso global. É esse o intento do livro cuja edição portuguesa será apresentado nesta sessão: Colapso. Capitalismo terminal, Transição ecossocial, Ecofascismo. Certamente um dos livros mais importantes para os que querem manter os olhos abertos. 

Em Março, Chien de Satie propõe quatro filmes
em forma de CôCo,
sempre pelas 21:30h, sempre com entrada livre.
 
 Sexta 22 de Março, 21:30h  

Stay - Entre a Vida e a Morte (2005) 
Marc Forster | 1h 39min 
O filme começa com um acidente de carro na ponte do Brooklyn, e apresenta Henry Letham, um sobrevivente do acidente, sentado, ileso, ao lado de um carro em chamas na ponte.
O psiquiatra Sam Foster e a sua namorada (e ex-paciente), Lila, são apresentados numa nova cena. Sam discute com o seu paciente, Henry, um estudante universitário e aspirante a artista que é descrito como deprimido e paranóico, com sentimentos de culpa e remorso por ter "ateado fogo" no seu carro no início do filme.

 Sábado 23 de Março, 22:00h 
estreia de
"Sémen Urdido"
um filme de Cíntia Regala
com colaboração especial de Celestino Monteiro

Na nossa livraria, muitos exemplares...