Nu No "Pop Songs" parva - edições independentes, 2017
álbum de estreia numa edição limitada em objectos únicos c/ pinturas a pastel de óleo sobre papel, por Nuno Pinto: 15 não-cassetes c30 - inclui pintura a pastel de óleo sobre papel dentro de caixa s/ cassete (20 x 13 cm, aberto) 30 cd-r c/ desenho - inclui pintura a pastel de óleo sobre papel com capa em folha de acetato (36 x 27 cm, aberto) duração: 29min. / formato: cassete e cd-r / produtor: Pedro Centeno / autor: Nu No
Nuno Marques Pinto é performer, actor, encenador, musico e afins, lança o seu primeiro trabalho discográfico a solo; o resultado é POP SONGS, um disco herdeiro da velha tradição iconoclasta e subversiva que Rimbaud inaugura, santificado por Jarry, Dada e o Surrealismo, o teatro de Artaud, a Internacional Situacionista, P. Henry, Cage e a música concreta.
Ao habitar a cidade enquanto estúdio de gravação onde o acaso e o aleatório operam como instrumentos sónicos, a voz ganha corpo e o corpo voz, e o que escutamos é a passagem do tempo temperado com gritos e síncopes, criando assim um ruído assombroso que funciona como banda sonora desta coisa a que demos o nome de vida.
video: vimeo.com/242938247
|
|
|