Quantas vidas tem um Gato?

Os menos distraídos podem ter reparado que depois de tanto escarcéu afinal o Gato Vadio não bateu com a porta. Longas reuniões e assembleias, com direito a algumas bufadelas e arranhadelas, a gataria não descansou.... Afinal existiam pessoas associadas inconformadas com as notícias do fecho que se uniram pela vontade de manter o Gato. Vai-se a ver e o incumprimento dos prazos legais de aviso de não-renovação do contrato permitiu ficar tal e qual.... e há a esperança que se mantenha até dezembro de 2019.

A solução?
Não é mais do que o processo já em curso: 12 vadios, novos e velhos, chegaram-se à frente para garantir a maioria das tarefas e turnos necessários à abertura do Gato nos próximos meses. Velha guarda e sangue novo – uns mais cépticos, outros mesmo cáusticos – a experimentar outras formas de cuidar da associação mantendo a sua natureza vadia.

Vão ter de nos continuar a aturar por cá! E depois logo se vê.

O Gato Vadio está vivinho da silva e recomenda-se – já perdemos a conta às vidas que passaram.
Por isso aparece, maldiz, propõe, ronrona, associa-te.... faz-te Vadio! - Saco de Gatos
...

01 a 04 de Setembro - RostoIgualdade * Humor * Blockchain * Malala * Humor

de 01 a 11 de Setembro  
grande parede vermelha da livraria receberá 

 Em cada rosto igualdade 
exposição de Elisabete Mendes
inauguração a 3 de Setembro pelas 21:30h.
 Quinta 01 de Setembro, 21:30h  

Fawlty Towers
Os Alemães
90min
 Sábado 03 de Setembro, 17:30h  

 Encontro sobre Blockchain e Criptomoedas 
Um blockchain é uma cadeia de blocos distribuídos, onde a informação escrita é garantida como imutável e permanente é o ponto de partida para a criação de um conjunto de projetos que vão transformar a vida social como a conhecemos até ao momento.  A criação de dinheiro descentralizado de certificação notarial e de bases de dados de acesso livre, acontecem quando a tecnologia permite a criação de confiança entre pares, sem intermediários centralizados.
Associação À Praça propõe a organização de um encontro mensal, onde possam comparecer pessoas interessadas nestas temáticas.
 Sábado 03 de Setembro, 21:30h  

Na inauguração de
 
 Em cada rosto igualdade 
Eu, Malala
Davis Guggenheim, 2015, 88min

conta a história notável e verídica da adolescente Malala Vousafzai, que foi atacada à queima roupa, por um grupo de atiradores talibans por defender o direito das raparigas à educação. Ao invés de se manter em silêncio, Malala emergiu como a voz global dos direitos à educação de todas as crianças e, em 2014, tornou-se a mais jovem a ser condecorada com o Nobel da paz.
 Domingo 04 de Setembro, 22:00h 

Fawlty Towers
A festa do Casamento
90min

Comentários