A iniciar a sessão terá lugar a audição da Narrativa Radiofónica » A Invenção do Amor, de Daniel Filipe, na voz de Óscar Apóstolo, da Rádio Universidade de Coimbra; e a Leitura da Declaração de Amor à Língua Portuguesa, de Clarice Lispector.
A Revista Alma Azul 10 acolhe no seu interior 5 ficcionistas (As Mãos no Fogo), entre eles Rui Manuel Amaral e Paulo Frederico Gonçalves; artigos de reflexão, crítica literária, e o caderno permanente: A Língua Toda, que divulga autores da Língua Portuguesa, numa parceria com o Festival A Língua Toda, que a Alma Azul produz desde 2009, em várias cidades.
O destaque na Revista Alma Azul 10 vai para o brasileiro Oswald de Andrade, com um ensaio de Beatriz Helena Ramos Amaral, poeta e curadora na Casa Azul (Haroldo de Campos), de São Paulo, Brasil.
Completam a Revista, textos sobre o livro Passagens, de Teolinda Gersão, de Maria do Rosário Fardilha; e sobre John Cage, de Emanuel Pimenta, compositor, professor e colaborador do mítico músico norte-americano; e ainda dois portfolios dos fotógrafos Sérgio Pereira e Pascal Moreaux
A capa e contracapa contêm obras do artista plástico: António Barros.