22 A 27 JAN / Filmes sobre Economia Solidária, La Educación Prohibida, Madame Kill, porta aberta para conversas abertas, Critical thinking

4ª feira

22 de janeiro

 



Cultura da  cultura



 

5ª feira

23 de janeiro


21:30h 

Cultura da Partilha

Todas as quintas de janeiro EcoSol Porto apresenta ciclo de documentário sobre Economia Solidária 
 

- Curtas sobre Tecnologias para uma Economia solidária

- Moedas, Bitcoin, coloured coins
- Servidores, sites e aplicações
- Filme a confirmar

Sex

24 de janeiro

21:30h 

 
Apresentação de fabuloso documentário:  
 

La Educación Prohibida,

German Doin, 2012


2 horas, legendado em português

SINOPSE:
"A Educação Proibida" é um documentário que procura questionar as lógicas da escolarização moderna e a forma como se concebe a educação, visibilizando experiências educativas diferentes e não convencionais, que propõem a necessidade de um novo paradigma educativo.

"A Educação Proibida" é um projecto realizado por jovens, partindo da perspectiva daqueles que aprendem. Estes embarcaram numa investigação que englobou 8 países, tendo sido realizadas entrevistas a mais de 90 educadores de propostas educativas alternativas. O filme foi financiado colectivamente graças a centenas de co-produtores e tem uma licença livre que permite e incentiva a sua cópia e reprodução.

"A Educação Proibida" pretende fomentar a reflexão social acerca das bases que sustêm a escola, promovendo o desenvolvimento de uma educação integral centrada no amor, respeito, liberdade e aprendizagem.
 
 



 

Sab

25 de janeiro

 

17:00h

 Livraria bar abertos a sócios e não sócios, sempre!

 

21:30h

Madame Kill

Um dia, Madame Muska, decide morrer.
Como todas as grandes divas, esta madame tenta a sua sorte para ficar para a posteridade.
Madame Kill é uma sátira trágico-cómica em que o suicídio é visto aos olhos de uma palhaça. Um olhar inocente, inquieto e muitas vezes provocador em que o espectador é apanhado de surpresa. Uma abordagem interessante e inovadora por parte de uma palhaça que com os seus ares de diva, não hesita a interpelar o publico e fazê-lo participar no ritual mais louco que este já pôde imaginar. 
Duração
  
40 minutos
Publico adulto (+12 anos)

Criação e Interpretação : Eva Ribeiro
Cia. Madame Nez Rouge

 

Dom

26 de janeiro

 

porta aberta para conversas abertas












 

Seg

27 de janeiro

22:00
 

Critical thinking na universidade livre do gato vadio.


 
A  plataforma online  Coursera disponibiliza  cursos online  de grande interesse e qualidade  sobre os mais variados assuntos.   O gato vadio aproveita  essa oportunidade  para  propor sessões  de aprendizagem  e discussão  colectiva.  A primeira  sessão  terá  lugar  no dia  20  de Janeiro,  a  primeira  aula  do  curso sobre  pensamento  crítco  será projectada  para a  visão  colectiva. Seguirá  debate. O curso é em inglês.
Mais pormenores sobre o curso:
https://www.coursera.org/course/criticalthinking