28 de Janeiro a 01 de Fevereiro - Photobook // ACriança // Identidades // Elefante

 Quarta, 28 de Janeiro, 21:30h 

Encontro do Photobook Club Porto 

BOX OF DUMMIES
uma selecção de livros de autor feita pelo
PHOTOBOOK CLUB de Londres
que está a viajar pelo mundo
.

 Quinta, 29 de Janeiro, 21:30h 

 filmes avulso

A Criança
Jean-Pierre e Luc Dardenne

2005 / 95m

Bruno tem vinte anos. Sónia dezoito. Vivem de pequenos roubos praticados por Bruno e o seu gang e da pensão de Sónia. Sónia deu recentemente à luz. Mas como é que Bruno pode ser pai, sendo ele tão despreocupado e importando-se apenas com o dinheiro que precisa para as suas negociatas?

 Sexta, 30 de Janeiro, 21:30h 

Conversa / debate com Nuno Santos Carneiro:
O (In)Humano nas Malhas das Identidades

Convite ao desafio de nós. Disto se trata. Em que (estreitas) molduras temos (re)conhecido  o Humano? Que novas propostas de pensamento nos convocam a (re)pensar o “real para lá do real” e abalam (des)construtivamente em nós a certeza de conhecermos o que julgamos conhecer? Que implicações decorrem destas propostas para os ativismos, para o entendimento das discriminações, para uma resignificação do sujeito e das suas relações, para as habitualmente designadas “políticas públicas”?
O convite é também o de (re)pensar e discutir a importância profundamente crítica da intersecção das identidades no puzzle das discriminações e dos privilégios. Quem conta como alguém que conta? Que (re)combinações fazemos ou desfazemos do que têm feito de nós? Quem pode ser ine/lutável ou não na representação, sempre limitada, do Humano?
Convite às perguntas. Convite a respostas, apenas se mutáveis e contextualizadas.      

Nuno Santos Carneiro:
Doutor em Psicologia, Investigador em Ciências Sociais, com particular interesse na Psicologia Crítica, nos Estudos LGBT, na Teoria Queer e na Teoria da Interseccionalidade.   

 Sábado, 31 de Janeiro, 17:00h
 

Rui Manuel Amaral prossegue o quarto ciclo das
Leituras do Gato Vadio, com uma sessão dedicada ao


"Elefante", de Slawomir Mrozek

 

O convidado escolhido para Janeiro é
André Domingues

A imagem é dos Lina E Nando e a entrada, como sempre, é livre.

 Domingo, 1 de Fevereiro
 17h - 24h  

 

Mês dos gatos e dos namorados, nada melhor que aproveitar um espaço simpático e acolhedor da cidade do Porto para passar a tarde e / ou a noite saboreando uma fatia de bolo ou uma bolacha à sua escolha.

Sem comentários:

Enviar um comentário