6 a 10 de Março / GATA, LEITURAS E AMANTES


Quarta, 06 de Março
Aberto das 19:00 às 24:00h



Quinta, 07 de Março
Aberto das 19:00 às 24:00h



Sexta, 08 de Março 
 Aberto das 19:00 às 24:00h
 
Jantar:  20h30

DIA INTERNACIONAL DA MULHER 

BUFFET PERFORMATIVO

PELO G.A.T.A.





CORPO. COMIDA. INTEGRIDADE. FEMINILIDADE. DIVINDADE. INSTALAÇÃO. ALTAR. EXPOSIÇÃO. CONSUMO. OBRIGATÓRIO.

No Dia Internacional da Mulher, o G.A.T.A realiza mais um evento gastronómico performativo, desta vez no GATO VADIO, com o Chef Rø a preparar entradas que não deixarão ninguém sair intolerante, acepipes multicuriosos, tapas poliglotas, carpaccios fêmeas e outras delícias conceptuais.
Mais do que um evento gastronómico, ele é conceptual em si mesmo, porque a gastronomia não consegue deixar de o ser. Propõe-se exaltar a mulher porque é o seu dia, mas sobretudo porque todos os dias ela expõe, desintegra e reintegra a integridade do seu próprio corpo, consumido de tantas e tão variadas/ desvairadas formas.

Nesta noite desafiamos todos/as a trazerem um objecto, um texto ou um relato que homenageie uma mulher da sua história, ou da história universal, e a vestir-se de forma criativa, independentemente do seu (trans)género.

5 GATAS (bebidas não incluídas)

Inscrição obrigatória até ao dia 7-03-2013 através de
gata.artandchange@gmail.com
918479020 ou 936433002


Já foi criado evento no facebook, cujo link é o seguinte:
 
 

Sábado, 09 de Março
Aberto das 21:00 às 24:00h


Leituras:   17:00h

CAROLINA LAPA E RUI MANUEL AMARAL LÊEM
AS "HISTÓRIAS DE 1 MINUTO"
DE 
István Örkény.



Imagem da autoria de Luís Nobre

«A primeira fase do trabalho de um escritor é a selecção. Rejeitamos muita coisa e só mantemos muito pouco do que achamos ser importante. É o tipo de trabalho que os físicos fazem, quando de uma enorme quantidade de urânio em bruto só conseguem concentrar algumas dezenas de gramas de substância de cisão. Também eu comecei, há alguns anos, a fazer um trabalho parecido, tentei deitar fora mais do que o habitual e manter menos.»
István Örkény (Hungria, 1912 e 1979).

Veja um trailer aqui:



 

Domingo, 10 de Março
Aberto das 17:00 as 24:00h


Filme:  18:00h

LOVE STREAMS (AMANTES)



JOHN CASSAVETES, 1984

Baseado numa peça de Ted Allan, "Love Streams" é um estudo assustador, provocante, e brutalmente honesto sobre o amor, a necessidade emocional, solidão e a saudade. Em contraste com o trabalho de câmera activo e de confronto dos seus filmes anteriores (mais notavelmente em Faces), John Cassavetes cria um retrato mudo, e objetivo, capturado com compaixão subjacente a vidas vazias e emocionalmente à deriva, personagens que agem em confronto com dor e o desespero.





Em destaque na LIVRARIA



 
OCCUPY
NOAM CHOMSKY

Desde o início do movimento Occupy, em 2011, Chomsky apoiou a crítica à corrupção empresarial e incentivou a participação cívica, em prol da igualdade económica, da democracia e da liberdade. Neste livro de protesto, um conjunto de intervenções e discursos dirigidos ao movimento Occupy, ilustrado por fotografias que retratam o ambiente vivido nas manifestações, o autor apresenta as exigências e os temas que levam gerações a manifestar-se, reflecte sobre as actuais desigualdades económicas e aponta vias para superar as políticas neoliberais e de austeridade.

Inclui um capítulo com informações sobre os direitos dos manifestantes, o modo de proceder em caso de detenção e outras indicações à luz da legislação portuguesa.
 
 






A Associação Saco de Gatos agradece que não seja publicitada a sua programação (reservada aos seus associados e convidados) nos meios de comunicação social.

Sem comentários:

Enviar um comentário