06 a 09 de Abril | CineSurreal | URRO | CicloDebateSaude

É COM PESAR QUE INFORMAMOS O DESAPARECIMENTO DA NOSSA QUERIDA ASSOCIADA E COMPANHEIRA GABRIELA NIETO.

- Porto,16 de Abril de Abril de 1942 - Matosinhos, 01 de Abril de 2017 - 
 
GABRIELA NIETO, mulher de causas, começou como Professora do ensino básico; depois de 1975, Orientadora pedagógica, Professora destacada e Coordenadora do projecto interdisciplinar A Renascença Urbana e a Escola na DGEBS; mais tarde Bolseira do Conselho da Europa para o estágio internacional A Educação Ambiental Urbana na Escolaridade Básica (RFA, 1984)conferencista no seminário internacional A Educação e a Formação Inicial dos Jovens para o Património Arquitectónico (UNESCO, Paris, 1989); autora de vários projectos de Educação Ambiental em meio urbano; Membro da rede nacional de consultores para a reforma dos programas do Ensino Básico; Membro da rede internacional Os Jovens e o Património Arquitectónico, desde 1990. Em 1992 publicou o livro Dimensões da Arquitectura, na colecção Mundo de Saberes da Porto Editora. (...)
Em 2012 envolve-se à distância com o Jornal Madrid15m, com participação sempre activa, mês a mês, fazendo montra e divulgação do jornal na nossa livraria.

Em 2014 convidou a amiga inglesa Eileen Adams para fazer aqui uma conferência sobre a política de ensino de Colin Ward, à volta da sua principal publicação teórica, Anarchy in Action.

 
Este voto foi decidido domingo em Assembleia Geral.
Nas quintas de Abril relembramos
maestro dos sonhos, mestre do surrealismo,
David Lynch
 Quinta 06 de Abril, 21:30h 

Veludo Azul
 Blue Velvet 
1986 / 2h
Sob a superfície pacata de uma pequena cidade do interior esconde-se um submundo marcado pelo imprevisível onde os inocentes não se atrevem a entrar. 

 Sexta 07 de Abril 
Performance Teatral
"URRO"
texto de Júlio do Carmo Gomes
uma co-produção entre duas associações, Apuro e Dogma 12
encenação do Rui Spranger e interpretação por Jorge Castro Guedes


1ª sessão - 19:00h  // * //  2ª sessão - 23:00h

 Nos sábados de Abril, 21:30h
ELOS contra o Estigma: 
Ciclo de Debates e Reflexão em Saúde (Mental)

Organização:
Igual a Si: Projeto contra o Estigma na Doença Mental
ELOS – Núcleo de Terapia, Educação, Investigação e Formação
Associação Finais Felizes - Pais de Crianças com Necessidades Educativas Especiais
Virgínia da Conceição / Nuno Carneiro / Ana Aguiar 
Sinopse
A propósito dos dias em que mundialmente se assinalam o Autismo e a Depressão, mas indo para além destas temáticas, o Ciclo pretende Debater e Refletir sobre questões relativas à Saúde e à Doença (Mentais), de forma a partilhar modos de consciencialização e de combate ao Estigma e o Auto-Estigma. As sessões contam quer com convidados/as que trabalham com estas problemáticas, quer com recursos diversificados que permitem ilustrar as questões em debate. Desafiando a estarem presentes vários públicos, as sessões são pensadas com o interesse de se poder assistir a cada uma individualmente, bem como com a intenção de uma participação integral destes públicos no decorrer do Ciclo, por estar vocacionado para uma ligação temática entre as diferentes sessões.     
Destinatári@s:
O Ciclo é aberto a todas as pessoas interessadas nas temáticas que o integram, seja o público em geral, sejam públicos especificamente vocacionados e/ ou vivendo com as realidades do Estigma na Saúde (Mental) – técnic@s de saúde (mental), professor@s e agentes educativos, profissionais das áreas psicossociais, cuidador@s informais, familiares, amig@s,...         
               ===> Inscrição recomendada 

 Sábado 08 de Abril, 21:30h 

 Assinalando o Ano da Depressão e o Dia Mundial em Saúde
  Depressão - 
Sessão com Vânia Rocha, Psicóloga, Investigadora e Doutoranda em Psicologia,
a sessão adoptou como tema o sugerido pela Organização Mundial de Saúde: 

"Depression - Let's talk"
promovendo assim o diálogo e a desconstrução de estigmas associados à depressão. A sessão conta ainda com uma exposição de criações artísticas de vários formatos alusivas ao tema.

Sem comentários:

Enviar um comentário