21 a 24 de Janeiro - Wenders // (LutaSocialNoBrasil) // DuoCorcova

Quinta 21 de Janeiro, 21:30h  

Nas Quintas de Janeiro viajamos com Wim Wenders... 
sempre pelas 21:30 com ENTRADA LIVRE
BUENA VISTA SOCIAL CLUB 
(1999 / 105min)
Durante muitos anos, artistas cubanos da vanguarda foram ostracizados, muitos deles sem tocar os seus instrumentos em público por mais de dez anos.
O produtor musical Ry Cooder, com a expectativa de encontrar esses artistas cubanos e reuni-los para a gravação de um disco, viajou até Havana em 1996. Entre eles destacavam-se Ibrahim Ferrer, Compay Segundo, Omara Portuondo, Eliades Ochoa, Faustino Oramas e Rubén González. Foi realizado, então, o disco Buena Vista Social Club, cujo título é uma referência a uma antiga casa de shows cubana que tinha deixado de existir por volta dos anos 50.
O documentário mostra, a partir do retorno de Ry Cooder a Havana em 1998, as histórias de vida dos músicos cubanos envolvidos nesse projecto.
"MOVIMENTO LIBERTÁRIO E LUTA SOCIAL NO BRASIL"
Encontro/Debate com Alexandre Samis e Helen Lázaro.
Porto: 22/1/2016 às 21h na TERRA VIVA!A.E.S.,
(Rua dos Caldeireiros, 213);
Lisboa: 25/1/2016 às 21h na BOESG
(Rua da Penha de França 217).
Alexandre Samis é conhecido como historiador e activista do movimento libertário (uma das suas obras mais conhecidas é "Minha pátria é o mundo inteiro",sobre o anarquista português Neno Vasco e a sua relação com o Brasil - edição "Letra Livre").
Helen Lázaro é pedagoga e activista sindical libertária, nomeadamente numa escola secundária no Rio de Janeiro.
APARECE e DIVULGA!!!
 Sábado 23 de Janeiro, 17:00h  
 
Concerto do  Duo Crocova
Duo Corcova: Laura van de Woord (violino) e Jeroen Hobbel (guitarra). 
O duo foi formado em 2002 através do interesse comum na música clássica e world music. Com estes estilos que eles executam na Holanda e no exterior. Em 2012, fizeram o seu CD de estreia "Violino e Violão' no Tam Tam estúdio de Lucas van Merwijk. Em dezembro de 2014, o CD foi lançado no Bacalhau, novamente em esferas brasileiras. No ano passado eles foram a várias vezes à Radio 1 no programa 'Vroege Vogels' na Holanda. Também foram ouvidos no programa "Brazilian Blend" e ATOS Radio. Além de dar concertos, ambos trabalham como professores de música em Cascais, Portugal.
Laura van de Woord estudou violino com Kati Sebestyen no Conservatório em 2000 e recebeu sua diploma. Durante o estudo frequentou vários cursos de aperfeiçoamento para música de câmara, com Storioni Trio e Alexander Hrisanide e outros. Participou em vários cursos de música de câmara na Suíça, Espanha e Áustria. Depois de seus estudos ela foi treinada no violino de Andras Czifra e a viola com Ervin Schiffer. O pianista americana Susan Mc.Adoo deram concertos na América. Ela interpreta sólida na Orquestra Cantata Wilhelmina em Dordrecht. Aqui eles substituído o ano passado, o concertino Jouke van der Leest. De setembro de 2002 até julho 2015 lecionou na ToBe cultural (escola da música) e toca em vários conjuntos de música de câmara, incluindo o Duo Corcova e o Art du Monde Ensemble.

Jeroen Hobbel estudou guitarra classica com Hans van Goch e Dick Hoogeveen no Conservatório de Roterdão, onde se graduou em 2000. Frequentou masterclasses com John Mills e Dick Visser. Então ele atirou-se por um tempo cheio de entusiasmo com o estudo "Tango Argentino" também no Conservatório de Roterdão. Ele foi associado a partir de 2005 até julho de 2015 para ToBe cultural (escola da música) professor de guitarra e direção musical da orchestra. Jeroen tem nos últimos anos fez um membro de vários conjuntos, incluindo: Guitarras Porteñas e Nuevos Tangueros. Atualmente ele toca nos seguintes conjuntos: Duo Corcova e o Art du Monde Ensemble. Ele deu vários conjuntos em casa e concertos no exterior. Actuou como solista com orquestras e coros.

Sem comentários:

Enviar um comentário