A acontecer brevemente ...


 Sexta, 14 de Agosto, 21:30h  

Encerramento da tournée pelo verão europeu!!!
Samba Real Brasil
  apresenta-se de novo  no Gato Vadio para curtir com a galera as musicas populares brasileiras, samba, bossa nova, samba-rock com entrada livre (passaremos o chapéu e cada um ...)
Sejam todos convidados a dançar, beber e curtir do melhor da musica brasileira!!!

Sexta 21 de Agosto, 21:30h
Apresentação do Projecto Útero
 

​Proyecto Úter
Entre as intensas mobilizações vividas en Espanha nos últimos anos, o “debate” sobre o aborto tornou-se necesário e libertador. Entendíamos que abordar o tema a partir de uma narração gráfica, deixando ao lado a linguagem escrita, podía converter o trabalho numa ferramenta de comunicação útil. Isto interessava-nos muito porque nos permitía trabalhar um tema histórico e universal que continua a ser um tabú em quase todo o mundo. Com o objetivo de criar um mural que favorecia a comunicação, começamos a recolher historias de pessoas de forma oral, a entrar em diálogo com elas, a gerar conversas. A partir destes materiais sensiveis, algunas historias converteram-se em anedotas que aparecem posteriormente no desenho. Outros ajudaram a destacar o tema, a ganhar perspectiva, a problematizar a questão.
Como colectivo La colmena, reivindicamos as historias transmitidas oralmente e a criação de imagens de leitura e digestão  lentas. Na imagem que confeccionamos não aparecem pessoas, mas representamos-las em forma de animais. Se os observares bem, a maioría dos nomes dos animais do póster utilizam-se para insultar as mulheres... decidimos reapropiarmo-nos destes nomes de forma moderada e converter estas criaturas nas heroínas da nossa historia.
Será um prazer compartilhar este projecto mediante apresentações orais e, assim como no seu processo de criação, contaremos as historias escutadas e vividas e colocaremos questões sobre a mesa. Além disso, esmeramo-nos por estar abertas e flexiveis a novas abordagens. Bemvindas!