10 a 13 de outubro / INCH’ALLAH DIMANCHE, Semana Palestina, "Mãos Inquietas", Economia Solidária &etc

Quinta, 10 de outubro
(aberto das 17:00 às 24:00h)

Filme 
21:30h
Ciclo de Filmes sobre Migrações
SELECÇÃO DE NOÉ ALVES



 INCH’ALLAH DIMANCHE (2001) 
de Yamina Benguigui

A história de uma mulher imigrante do magreb em luta com as tradições do seu povo e a necessidade de se ajustar ao seu exílio em França. (1h 38m) (Legendado em Espanhol)
 

Sexta, 11 de outubro
(aberto das 17:00 às 24:00h)

 
Conversa
21:30h

(Inserido na Semana Palestina na Casa Viva de 7 a 12 de Outubro - Este Outono chuvoso traz a Palestina ao Porto para uma sinestesia  intensa onde as imagens trazem outras imagens, as cores outras cores, os sabores outros sabores e as palavras uma multidão de palavras. Se os augúrios administrativos se juntarem à festa, o Istambouli Theater trará sonoridades árabes com outras histórias e outro mundo para descobrir. )*

Sessão sobre teatro e resistência

No Abecedário, quando se chega à letra «R», Gilles Deleuze diz que cada vez que se cria algo, estamos a resistir e consequentemente o filósofo, criando conceitos, resiste; o cientista, criando funções, resiste e o artista também resiste. Colocando a mesma pergunta que Claire Parnet faz a Deleuze, mas desta vez, no campo da Arte do teatro, se a função do teatro é de resistir, então o teatro resiste a quê? 
Sexta 11 de Outubro às 21:30,  se o Teatro Istanbouli resistir à «instituição dos vistos», discutiremos estas questões com eles. Caso contrário, como sempre, no Gato Vadio a conversa resiste aos «dispositivos» e a discussão será acompanhada por imagens do filme «Os filhos de Arna».
 

Sábado, 12 de outubro 
(aberto das 16:00 às 24:00h)


Feira
a partir da 16:00h e até 24:00h 

Durante todo o mês de outubro, entre as 17:00h e as 24:00h continuamos a celebrar os 40 anos da resistente, teimosa, tumultuosa editora &etc.  O Gato Vadio tem muitos livros &etc todos com ofertas muito interessantes!!!

Apresentação do livro
21:30h


"Mãos Inquietas"

de José Bernardes
 

com leitura de alguns poemas pelo próprio.

"José Bernardes nasceu em 1966 na cidade de Lisboa, onde viveu até 2007. Nesse ano mudou-se para Vila Nova de Gaia onde reside actualmente. Licenciado em Matemática Aplicada sempre trabalhou nas áreas das Tecnologias de Informação. Desde que se conhece que se interessa por Artes, em particular por Literatura e Musica. A escrita surge numa fase avançada da sua vida. Apresenta aqui a sua segunda obra de poesia, resultado de uma maturação interior e de um estado de alma mais observador que interveniente." 

 




Domingo, 13 de outubro  
(aberto das 17:00 às 24:00h)

 


Leitura Colectiva e Escrita Criativa / Economia Solidária
Soltamos a imaginação e descrevemos a sua viagem. 
Sem obrigações, sem stress.
Todos os domingos, no gato vadio, a partir das 17.00.
Todos são bem vindos, a entrada é livre


*Semana da Palestina na casa viva

http://casa-viva.blogspot.pt/