...


Bil'in My Love, de Shai Carmeli Pollak

13 de Fevereiro, domingo, às 18h00

Documentário, Israel 2003

Legendas em Inglês

Entrada Livre

Gato Vadio + Grupo de Acção Palestina


Sinopse:

Uma aldeia Palestiniana, Bil'in, decide lutar contra o Exército Israelita, recorrendo a meios pacíficos, quando o muro de separação ameaça a divisão da aldeia. O realizador, Shai Carmeli Pollak, chegou à aldeia de Bil'in como activista, pertencendo ao colectivo israelita Anarchists Against the Wall, mas acabou a documentar um acontecimento enorme quando Israelitas e Palestinianos, juntos, lutam para evitar a construção do muro de apartheid que o Estado Israelita procura impor na Cisjordânia, roubando terras às comunidades palestinianas.

O documentário foca-se essencialmente na luta do Comité Local de Moradores da aldeia e num agricultor que arrisca-se a perder a maior parte da sua terra com a construção do muro. O filme demonstra que é possível a comunicação e o esforço para que comunidades palestinianas trabalhem em conjunto com activistas e colectivos israelitas na luta pelo fim da ocupação.

A Anarchists Against the Wall (AATW) é um grupo de acção directa, formado em 2003 como resposta à construção do muro israelita em terras Palestinianas na Cisjordânia ocupada. O grupo trabalha em cooperação com os Palestinianos numa luta conjunta contra a ocupação.

Sem comentários:

Enviar um comentário