"Documente Videolab" - sessão de Documentários

Com uma nova sessão intitulada "DOCUMENTE Videolab", o Projecto Videolab dá seguimento à parceria com a Livraria-Café "Gato Vadio", no Porto, iniciada no dia 9 de Fevereiro.
Dedicada ao documentário, género cinematográfico em grande ascensão nos nossos dias, o evento, a decorrer no dia 3 de Maio (Sábado, 21H30), constará da exibição de um conjunto de 16 filmes e 2 instalações.
Os vários espaços da livraria servirão de tela para a exibição de obras que procuram abranger as diversas perspectivas deste género. Através da diversidade de espaços de visionamento (serão três os locais de projecção) procura-se recriar a multiplicidade de olhares que o documentário permite. Estamos longe da definição simplista deste género como representação da realidade ou verdade absoluta. Estes pontos de visionamento constituem-se como fragmentos da realidade e são, como afirmou John Grierson, um "tratamento criativo da realidade". A subjectividade é algo palpável e acompanha tanto o realizador como o espectador. Os vários locais de projecção simbolizam a fronteira entre o ficcional e o documental e o espectador escolhe a sua realidade, tal como o realizador nos deu a sua forma de ver o mundo.


Programa completo em:
http://projectovideolab.blogspot.com
www.projectovideolab.com


"DOCUMENTE Videolab"
Sábado, 3 de Maio, 21h30
Sessão de Documentários. (16 filmes + 2 instalações)
GATO VADIO
Rua do Rosário, 281
Entrada 1 ga€o


1 comentário: